Férias: Dicas de Lazer a custo Zero no Rio

0
48

Quer aproveitar as férias da melhor maneira? Nós do Folha do Rio preparamos uma lista com alguns passeios ao ar livre e gratuitos para aproveitar sem aglomerações!

Atividade Física na orla da Praia!

Talvez uma das mais tradicionais atividades ao ar livre no Rio de Janeiro, uma boa caminhada ou exercícios na orla da praia podem fazer a diferença para começar bem a semana. Aliás, dá pra entrar na areia e no mar também! Que tal aproveitar uma praia para fazer as férias valerem o descanso?

20 praias do Rio de Janeiro que você precisa conhecer | Zarpo Mag

Assistir ao pôr do Sol

Quem conhece o Rio de Janeiro sabe que ele continua lindo graças às suas belezas naturais. Com um pôr do Sol de tirar o ar, exemplo à praia do Arpoador, vários pontos da cidade podem trazer tranquilidade para uma rotina agitada. Dá até para aproveitar um bom exercício na orla e juntar com um belo pôr do Sol!

O que você deve saber das praias do Rio de Janeiro | Fique de OYO

Visitar o Parque Lage

Histórico e referência no Rio de Janeiro, muitos cariocas ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o Parque Lage. Nessas férias, vale tirar um tempinho e relaxar em meio à arquitetura histórica e à bela flora local! Quem não merece um tempo zen depois da correria do ano?

Parque Lage – Excursões e ingressos (Rio de Janeiro) | Tripadvisor

Tem também o Jardim Botânico!

Com estilo de cenário de novela, mas como direito de acesso à cidade de todo carioca e visitante, o Jardim Botânico é uma dos maiores atrativos para quem quer um dia tranquilo e conectado com a natureza. Super vale aproveitar o tempo livre para visitar o Jardim!

Que tal o Boulevard Olímpico?

Do outro lado das propostas de lazer, o Boulevard Olímpico traz um pouco mais da sensação urbana ainda que com o lazer em diversos formatos! Além do mundialmente conhecido painel artístico, vale passear pelos arredores e conhecer um pouco mais do Boulevard que carrega diversas atrações.

Boulevard Olímpico Fonte: Dronestagr... | Download Scientific Diagram

Trilhas também são alternativas

Com segurança, preparo e disposição, trilhas podem ser uma excelente alternativa para quem quer aproveitar das férias para se reconectar com a tranquilidade dos ambientes menos lotados. Dentre alternativas diversas no Rio de Janeiro, destacam-se o Morro Dois Irmãos, a Pedra Bonita, a Pedra do Telégrafo e o Parque da Catacumba, todos com trilhas próximas e de tradição carioca!

Parque Da Catacumba: Rio De Janeiro | Meio Ambiente - Cultura Mix

Diversas são as alternativas! Gostou? Conhece outras? Não deixe de sugerir para futuras listas que formos fazer por aqui no Folha do Rio!