Crivella está inelegível até 2026, confirma TRE

0
20

Em meio à todas reviravoltas e denúncias de desvio na gestão da Prefeitura do Rio de Janeiro e corrupção usando a Igreja Universal (Iurd) relacionadas ao Marcelo Crivella (Republicanos), o Tribunal Regional Eleitoral confirmou nesta quinta-feira (24), por unanimidade, a decisão de tornar Crivella inelegível até 2026.

Conforme apontou O Globo, a decisão desta quinta-feira se refere a um episódio de 2016, quando Crivella participou de um evento na quadra da Estácio de Sá quando pediu votos para seu filho, Marcelo Hodge Crivella, que era candidato a deputado federal pelo PRB (hoje Republicanos). Na ocasião, veículos da Comlurb foram usados para transportar funcionários da empresa para a reunião. Hodge também foi declarado inelegível, assim como Alessandro da Costa, que tentava uma vaga para deputado estadual (também pelo PRB) e não foi eleito.

A defesa de Crivella já afirmou que entrará com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que, mesmo com a decisão do TRE, o então prefeito do Rio tentará reeleição.