Polícia investiga execução de pré-candidata a vereadora de Magé-RJ

0
12

A pré-candidata a vereadora de Magé (RJ), (Tia) Sandra Silva, foi encontrada morta no Rio Roncador, na última terça-feira (1). De acordo com a perícia realizada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), “Uma das linhas de investigação é de que o crime esteja ligado ao fato eleitoral. Ou seja, seria uma execução”.

Quem tiver informações que possam ajudar nas investigações, pode fazer contato com o Disque Denúncia pelo (21) 2253 1177.

MILÍCIAS

Longe de ser coincidência, pelo menos 25 assassinatos de políticos ocorreram nos últimos 5 anos no RJ, sendo 9 no último ano). Não à toa, somam-se preocupações de que no ciclo das eleições municipais de 2020 pode ocorrer maior violência ligada à atividade política.

Dentre os casos diversos os inquéritos trabalham como hipóteses para os crimes disputas por centros políticos, por território de tráfico de drogas e milícia. Além, o crescimento das milícias no RJ é apontado como causa de grande parte dos casos, como reforça o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Cláudio Brandão de Oliveira.