Acari e CDD abrem vagas para crianças em oficinas artísticas

0
12

O Projeto Favela Mundo, reconhecido pela ONU como “modelo de inclusão social nas grandes cidades”, abre inscrições para alunos novos a partir de 9 de março para oficinas gratuitas de Teatro, Hip-Hop, Violão e Jazz. O foco são crianças e adolescentes da Cidade de Deus e de Acari. Serão 200 vagas para Acari, com oficinas de Violão, Teatro, Hip Hop e Jazz, e 50 para a CDD, com oficinas de Teatro e Hip Hop.

Os únicos pré-requisitos para participação das aulas são ter até 18 anos e estar estudando.  “Nosso objetivo é que os alunos comecem a ver a escola como um espaço lúdico e prazeroso. Com isso, a melhora no desempenho escolar e na relação entre os alunos é visível. Unir a educação e a cultura sempre foi nosso maior ideal”, aponta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo (homônima ao projeto), que funciona em escolas públicas municipais, graças a uma parceria da organização com a Secretaria Municipal de Educação.

O Projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura, da LAMSA, do MetrôRio e do ICTSI Rio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e apoio do Instituto Invepar. Desde setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 12 comunidades e beneficiou mais de 5.800 crianças e jovens. A ONG tem o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014.

SERVIÇO

Projeto Favela Mundo abre 250 vagas para oficinas artísticas para crianças e adolescentes. Serão 200 vagas para Acari, com oficinas de Violão, Teatro, Hip Hop e Jazz, e 50 para a CDD, com oficinas de Teatro e Hip Hop. Confira os endereços abaixo. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 10h às 16h, a partir de 9 de março.

Cidade de Deus – Rua Moises, s/n – EDI Sra. Perciliana de Alvarenga.

Acari – Av. Pref. Sá Lessa, 300 – Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza.

Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br ou (21) 2236-4129.